FANDOM


Thor

HistóriaEditar

Quando O Poderoso Thor surgiu nos quadrinhos Marvel, os artistas se inspiraram nas lendas nórdicas, com seus deuses e ameaças tão fantásticas. Mas ele só foi retratado como o verdadeiro deus nórdico e não um humano com poderes, quando Lee assumiu os roteiros da personagem, que no início ficaram a cargo de seu irmão, Larry Lieber. Assim foi criado um dos mais poderosos membros dos Vingadores.

Em várias histórias Thor enfrenta divindades de outras mitologias. O confronto mais memorável foi quando combateu Hércules, numa série de histórias de Lee/Kirby e que introduziram os deuses gregos no Universo Marvel. Também já enfrentou o deus egípcio Seth

Poderes e habilidadesEditar

Thor é virtualmente um deus de outra realidade, possuindo vastos poderes (muitos autores consideram que ele mesmo impõe limites às suas habilidades quando se encontra na Terra, com medo de causar muita devastação). Desta maneira, possui força e velocidade sobre-humanas, além do dom da imortalidade. Também é capaz de controlar o tempo, gerando tempestades elétricas, além do martelo Mjolnir

Thor possui:

Vasta força física: Aparentemente, umas das maiores dos quadrinhos. Pode erguer milhões de toneladas, por exemplo. Com essa força, Thor já conseguiu: fazer um planeta tremer com uma martelada, romper cabos de adamantium (o metal mais resistente do Universo Marvel). Até hoje não houve nada que ele não tenha conseguido carregar, puxar, levantar, ou empurrar. Alguns exemplos da força de Thor são: puxar a Serpente Midgard que ficava enrolada em volta da Terra, destruir luas com apenas um golpe; Thor já atacou Bill Raio Beta com tanta raiva que destruiu o planeta onde eles estavam; já destruiu a armadura de um dos Celestiais com apenas um ataque e empurrou a árvore Yggdrasill em sentido contrário; que, segundo os nórdicos, representava o eixo do Universo. Thor quando entrava no estado "loucura do guerreiro" (Berserker) ficava com a sua força muito mais elevada, nesse estado ele já venceu o Surfista Prateado, Drax, Adam Warlock, Bill Raio Beta entre outros. Uma vez que Odin o curou desse estado selvático, Thor não é mais acometido pela loucura do guerreiro.

Vasta resistência física: Thor também possui umas das resistências mais altas no universo dos quadrinhos. Pode resistir aos rigores do espaço, às pressões dos oceanos, do núcleo terrestre, à temperaturas extremamente altas ou baixas (ele pode ficar no núcleo Solar sem muito desconforto), além de ser extremamente resistente a qualquer tipo de dano, beirando a invulnerabilidade.

Habilidade de combate e experiência:A vida do Thor estende-se por milênios, grande parte dela é marcada por combates contra gigantes de gelo, trolls, elfos negros, demônios, outros deuses e outras criaturas místicas. Além disso, para conqusitar a posse do seu martelo de Uru, o Mjolnir, Thor teve que passar por diversos e rigorosos testes para provar ser digno de empunhar o malho encantado.Quando estava sem poderes, em uma aventura juntamente com o Capitão América, demonstrou capacidade de luta em nível semelhante ao do Capitão, considerado um dos maiores combatentes do Universo Marvel, juntamente com Wolverine, Treinador e Mister X.

Poderes climáticos:Thor é o deus do trovão e das tempestades. Ele comanda os elementos da tempestade onde, quando e como quiser. Já invocou tempestades e relâmpagos no espaço, onde não existe atmosfera. Pode invocar a mais rigorosa das tempestades. Tais poderes podem tanto ser usados de maneira muito efetiva, visando causar dano, ou reparar/ evitar algum tipo de avariação à algo ou alguém. Thor já derrubou até mesmo o Hulk com um relâmpago.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.